Autores



Conheça o site da autora
Elaine Vieira

Consultora e facilitadora de processos de tomadas de decisão e de transformação individual e organizacional. Em suas práticas, incorpora modernos conceitos de qualidade e criatividade para Organizações que Aprendem, conhecimentos de diversas tradições culturais, e a abordagem da Investigação Apreciativa em processos de auto-conhecimento e gerenciamento do potencial pessoal e profissional.

Pós-doutorado em criatividade e processos de auto-desenvolvimento (Saybrook Institute, San Francisco, Califórnia); doutorado (Unicamp, Campinas, São Paulo) e mestrado (U.C. Berkeley, Califórnia) em Engenharia.




Conheça o site da autora

Joy Drake

Joy Drake fez parte do corpo docente da Fundação Findhorn de 1971 até 1985. Durante este período, ocupou diversas posições e responsabilidades, incluindo o cargo de Diretora da Educação Interna, Diretora de Pessoal, Encarregada de Admissões e Coordenadora do Programa de Orientação.

OJogo da Transformação®começou como um passatempo em 1976, gerado pela necessidade que Joy sentia de usar seus conhecimentos de formação de comunidades e de prestar serviço usando princípios espirituais.

Usando a própria vivência, foi capaz de inspirar a criação de um ambiente de aprendizagem único, que propiciava aos participantes acelerar mudanças em sua vida por meio de uma expansão da consciência pessoal e do conhecimento espiritual.




Conheça o site da autora

Jean Shinoda Bolen

É analista junguiana, professora de psiquiatria clínica no centro médico da Universidade da Califórnia, São Francisco, e uma renomada palestrante internacional. Autora dos best-sellers A Deusa em Cada Mulher, O Tao da Psicologia, Deuses em cada Homem, Close to the Bone, Caminho de Avalon e Anel de Poder.

A dra. Bolen é uma defensora das mulheres, temas femininos e ética na psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria, foi coordenadora do Council of National Affairs e primeira integrante do comitê Ms. Foundation for Womem. Participou de dois documentários aclamados pela crítica que ganharam o Oscar: o filme anti-nuclear Mulheres para a América e para o Mundo e Deusa Relembrada. Ela vive em Mill Valley, Califórnia.


Conheça o site da autora

Kathy Tyler

Kathy Tyler fez parte do corpo docente da Fundação Findhorn de 1978 até 1985. Como educadora e conselheira, ocupou diversas posições na Fundação: Chefe do Grupo Governante Interno, Diretora de Pessoal e Conselheira do corpo de assistentes dos departamentos e dos grupos de projetos.

Com um passado voltado para gerência de negócios, e também como professora de meditação, ela uniu-se à Fundação como mais um passo na direção de seu caminho espiritual.

Kathy se envolveu com a criação do Jogo da Transformação®em 1979. Como extensão natural de seu entendimento intuitivo do desenvolvimento evolutivo da psique humana, pode contribuir em profundidade com a compreensão e as correntes internas do processo.

Através da sua dedicação e do seu discernimento espiritual, transformou o jogo em um instrumento refinado, que demonstra o poder da responsabilidade pessoal nos processos de mudança.